Escritor paraibano destaca literatura do Estado durante Festival Internacional em Portugal
O escritor e jornalista Helder Moura participou, nesta sexta-feira (dia 23), da 2ª edição do Festival Literário Internacional (Folio) de Óbidos, em Portugal. Durante sua apresentação, Helder discorreu sobre seu romance O Incrível Testamento de Dom Agapito, e apresentou, com exclusividade, a 4ª edição do livro.
Fez ainda explanação sobre seu trabalho de pesquisa acadêmica, em torno da melancolia e a criação literária. Helder foi um dos oito escritores brasileiros – e o único da Paraíba – convidados a palestrar no Festival. Na sua participação, Helder também enalteceu o atual cenário literário na Paraíba, através, principalmente, do movimento Sol das Letras.
“Considero minha participação muito positiva, principalmente por levar o nome da Paraíba para o cenário literário internacional, abrindo portas, inclusive, para que outros autores paraibanos também trilhem esse mesmo caminho. Fui muito bem recebido no Festival e ano que vem, quem sabe não estaremos novamente presentes, dessa vez com um novo romance”, arrematou.