Ex-deputado nega agressão a candidato e revela que na verdade vem é recebendo ameaças de morte
A eleição em Cuité, no Curimataú, chega aos seus momentos derradeiros em meio a uma polêmica e das grandes. Tudo começou quando alguns blogs publicaram, nas últimas horas, que o ex-deputado Bado Venâncio teria tentado assassinar o candidato a vereador Abdã Pessoa. O ex-deputado decidiu procurar a Justiça, para denunciar a calúnia e processar judicialmente os blogs.
Em nota distribuída na noite deste sábado, o ex-deputado afirmou: “Todos que me conhecem, sempre morei em Cuité, terra que nasci, cresci e viverei nela até o fim dos meus dias. Todos sabem que jamais ameacei quem quer que seja, nunca andei armado, aliás, não possuo armas em meu poder, quem me protege é o Deus maior que ilumina os meus passos e o da minha família.”
O ex-deputado distribuiu nota à Imprensa: “Estou estarrecido com essa noticia veiculada no blog Paraíbajá, que sem pelo menos me ouvir publicou uma matéria mentirosa e caluniosa contra a minha pessoa, plantada pelos meus adversários políticos, cuja matéria diz que eu atirei no candidato a vereador Abdã Pessoa, ora, amigos cuiteenses, todos sabem que nunca agi com violência em toda a minha vida, sabem também quem são os baderneiros de plantão, violentos e bandidos que tentam criar uma mentira para tirar proveito eleitoral.
Diz a tendenciosa noticia que eu estou foragido, pois a matéria trata de uma grave denúncia, porém o Blog responsável pela divulgação sequer tentou fazer contato comigo, para saber da verdade, mas, mesmo assim, esperamos que seja publicada esta resposta na íntegra.
Não estou foragido, jamais tive em local incerto e não sabido como já ocorreu com o candidato Charles Cristiano, que é apoiado pelo mentiroso que apresentou a falsa queixa crime contra a minha pessoa.
Quero dizer que estou à disposição da justiça, ou melhor, já procurei a autoridade policial para fazer um Boletim de ocorrência por calunia, difamação e injuria contra os mentirosos de plantão e, principalmente, para fazer o exame residuográfico para comprovar que não tem resíduos de pólvora em minhas mãos, afastando assim, de uma vez por todas qualquer hipótese de eu ter atirado neste candidato desesperado, ou em quem quer que seja.
Registro que eu e minha família é que estamos sendo ameaçados, depois de denunciar e apresentar a Cuité, quem são os estelionatários que vivem engando os pobres aposentados, como é o caso do candidato Charles que foi denunciado por ameaça, extorsão e falsidade ideológica, conforme consta nos autos do processo nº 0000353-15.2008.8.17.1100 , em tramite na Vara única da Comarca de Pedra, no Estado de Pernambuco.
Vamos juntos com a certeza da vitória e que a verdade sempre prevalecerá e o bem vencerá o mal.”