Leto desbanca Régis, derrota o governador e se consolida como a nova liderança de Cabedelo
As eleições 2016 fizeram emergir algumas lideranças e submergir outras. O caso de Cabedelo, por exemplo. O prefeito Leto Viana, que assumiu a Prefeitura há três anos, em meio a um caos no município e muitas incertezas sobre sua capacidade administrativa, surpreendeu. Leto empreendeu uma gestão de recuperação e consolidou os elementos para sua reeleição.
Não foi uma vitória qualquer. Leto enfrentou quem antes era considerado imbatível, o ex-prefeito Zé Régis. De uma penada, Leto venceu Eneide (a esposa de Régis), os adesistas Lucas Santino e Fernando Sobrinho, os deputados Efraim Filho, Ricardo Barbosa, Trócolli Júnior, Estela Bezerra, o governador Ricardo Coutinho, que foi fazer campanha pra Eneide nos momentos finais da campanha, e até o senador Zé Maranhão, que também enfileirou ao lado da candidata.
E, de quebra, ainda conseguiu reeleger sua esposa, Jacqueline Monteiro, como a mais votada em suas eleições seguidas. Leto se consolida como a grande liderança de Cabedelo, e projeta-se para desafios futuros.