Prefeito insinua que vereadores querem tomar a Prefeitura para pagar contas de campanha
A cidade de Santa Rita elegeu um novo prefeito (Emerson Panta), mas ainda convive com velhos e graves problemas. O maior deles, neste momento de transição até o próximo ano, é a iniciativa de alguns vereadores que anunciaram a pretensão de tirar o atual prefeito Netinho, que tem apenas três meses de mandato. Algo que beira às raias do absurdo.
A iniciativa foi verbalizada por 13 dos 19 parlamentares da Casa. O detalhe é que, segundo comentários na cidade, os vereadores querem cassar o prefeito, colocar um deles (Farias – PDT) no lugar, para promover uma liquidação nos cofres da Prefeitura. Como se sabe, boa parte deles não se reelegeu, e seria uma forma de acessarem os cofres públicos para redimirem os gastos de campanha.
A indagação é do prefeito: “Qual é o interesse do vereador Farias assumir dois meses e pouco de mandato? Ele que já esteve do meu lado e do lado de Reginaldo e, por não ter conseguido nada, agora quer ser prefeito? Todo mundo sabe que na gestão de Reginaldo o governo foi rateado entre os vereadores.”
E arrematou: “É como se, de repente, alguém estivesse precisando de dinheiro emprestado e resolvesse meter a mão no dinheiro público.”