RC diz que denúncias de Renato Martins são “calúnias” fruto de seu desespero por ter sido derrotado nas urnas
Após três dias das pesadas denúncias do vereador Renato Martins, indicando corrupção de várias lideranças do PSB, eis que o governador Ricardo Coutinho se decidiu, enfim, comentar o assunto. Para o governador, as declarações de Renato Martins são meras calúnias, resultantes de seu desespero por não ter conseguido se reeleger vereador.
“Calúnia tem que ser tratado no seu foro devido. Na justiça ou se prova que eu fiz alguma coisa errada e aí eu serei culpado, ou então quem disse vai ser penalizado. O restante é bobagem e especulação de gente que acha que me arrasta para o meio disso. Não me arrastou antes, nem me arrasta, nem me arrastará. Eu tenho uma conduta muito tranquila em relação a caminhar nesse meio, que não é muito fácil, eu reconheço, de caminhar nesse meio da política”, afirmou o governador.
Ainda sobre o comportamento do vereador, o governador afirmou que não vai entrar no mérito em relação às pessoas que foram citadas por Renato Martins, em suas declarações, mas insistiu que suas denúncias foram fruto de desespero pela derrota eleitoral: “Algumas pessoas, talvez, não estejam preparadas para alguns momentos. Momentos de fracassos e derrotas.”
E arrematou: “Eu falo isso com propriedade, porque eu respeito tudo. Da mesma forte que sinto e já senti na minha vida, mas se tem um limite. não se pode transformar isso numa raiva do mundo.” As declarações do governador foram dadas, durante uma visita às obras do Hospital Metropolitano de Santa Rita.