Deputado responsabiliza dirigentes do PT por crise do partido e pede renuncia de todos
O deputado Anísio Maia surpreendeu seus colegas de partido ao defender, esta sexta-feira (dia 7), que toda a direção do PT renuncie. Segundo Anísio, a “atual direção não tem nenhuma condição política de conduzir o partido neste momento… Defendo a renuncia imediata da direção em todos os níveis: nacional, estadual e municipal.”
E explicou: “Seja por ação ou omissão, nossos atuais dirigentes tem responsabilidade nesta crise em que chegamos. Não precisamos de notáveis, mas de uma nova política para o PT. Estamos em tempos de guerra e a atual direção demonstra não entender o que está acontecendo no País. O grupo majoritário está mais preocupado em continuar com o controle da máquina partidária enquanto a direita vem nos atacando.”
Ainda segundo Anísio, “é necessário que se formem comissões provisórias em todos diretórios. Estas comissões devem ser formadas por todas as correntes do partido de forma igualitária e preparar um Congresso extraordinários com amplos poderes para redefinir toda a vida partidária e eleger novas direções. O PT precisa mudar e esta mudança não pode esperar mais nenhum instante”.