Ex-cunhado nega doação à campanha do governador apesar de constar no TSE como doador em 2010
No pós-operatório das eleições de 2010, o ex-secretário Francisco Barreto mapeou dezenas de pessoas que constavam junto ao Tribunal Superior Eleitoral como doadoras da campanha de Ricardo Coutinho, mas que nunca teria doado um centavo. O caso foi parar na Polícia Federal, mas, seis anos depois, não se conhece um desfecho das investigações.
Agora, surge outra denúncia na mesma direção, mas que corrobora a denúncia e traz o problema ainda mais pra perto do governador Ricardo Coutinho: seu ex-cunhado Roberto dos Santos Sabino, em mensagem enviada ao Blog, revela ter descoberto, com surpresa, que seu nome consta como um dos doadores daquela campanha de RC, mas que, na verdade, nunca fez essa doação.
Diz textualmente: “Esclareço que nunca tive envolvimento político com a família Coutinho, nunca participei de nenhuma campanha, apesar de o TSE ter registrado em meu nome uma doação no valor de 10 mil reais em 2010 para a campanha do atual Governador.”
E arremata: “Não fui eu quem fez essa doação. Não entendo como a lei permite isso. As tentativas de me manter em silêncio são muitas e tenho uma dinâmica de 24h de me autoproteger após esses graves eventos.”
Sua denúncia levanta a indagação: se não foi Robert que fez a doação em seu nome, quem fez e de onde veio esse dinheiro? Com a palavra a Polícia Federal e a Justiça Eleitoral.