Mais represália? Governo tenta interditar uso do Pavilhão do Chá reformado pela Prefeitura
O prefeito Luciano Cartaxo vem enfrentando um novo problema com o Governo Ricardo Coutinho. Na semana passada, já houve o caso do governador se recusar a ceder policiais para o posto policial no Varadouro construído pela Prefeitura para dar segurança ao local. Agora, o Governo está tentando impedir que o Pavilhão do Chá seja usado para prestar serviços à população.
Como se sabe, a Prefeitura decidiu, após a reforma do imóvel, dar uma destinação social, instalando uma espécie de mini casa da cidadania, com foco em empreendedorismo para o cidadão. Terá uma nova agência do Banco Cidadão e um núcleo de atendimento do Sine (Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa) e da Secretaria Municipal da Receita.
Mas, de forma surpreendente, após o resultado das urnas, o governador determinou que o Iphaep (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba) embargasse a obra. O Iphaep alega que o Pavilhão do Chá teria sua estrutura alterada.
Mas, até onde o Blog pode apurar, a Prefeitura adaptou o prédio para as novas funções, sem alterar a sua estrutura. Todos os materiais usados para a adequação são removíveis a qualquer momento, e inclusive não mudaram a arquitetura, muito menos a sua estrutura básica. O caso está sendo visto como mais uma represália do governador, ante o resultado adverso das urnas.
Definitivamente o resultado das urnas de 2 de outubro agravou e muito o humor do governador Ricardo Coutinho.