Professores da rede estadual param dia 26 para cobrar piso: “Esse quadro vergonhoso não pode continuar”
Os professores da rede estadual de ensino promovem, entre os dias 26 e 27 deste mês, uma nova paralisação contra a política salarial do Governo do Estado. Segundo a APLP (Associação dos Professores em Licenciatura da Paraíba), os salários de outubro de 2016 dos professores da rede estadual “são os mesmos de setembro de 2015”: “Esse quadro vergonhoso não pode continuar.”
Em nota, a entidade lembra ainda que “até a presente data, a categoria continua sem o seu reajuste salarial (relativo a 2016), não obstante sua data-base e o compromisso do governador (Ricardo Coutinho) de dobrar o piso” da categoria. A paralisação está programada para iniciar às 8h30 da quarta-feira (dia 26), na Praça dos Três Poderes.
A organização do movimento pretende entregar aos deputados uma carta reivindicatória, mostrando os efeitos danosos da chamada MP do Mal, que não apenas suspendeu aumentos e gratificações, como também o plano de cargos. A APLP também vai tentar uma audiência com o governador, para cobrar as promessas de campanha que fez aos professores.