Cássio reage contra iniciativa de Renan Calheiros de aprovar projeto de intimidação à Lava Jato
O senador Cássio Cunha Lima, mesmo licenciado, decidiu abrir fogo contra o presidente Renan Calheiros, por tentar apressar a tramitação de um projeto que “pune autoridades por abuso de poder” que, na verdade, seria uma metáfora para atingir procuradores e agentes da Polícia Federal no âmbito, dentre outros, da Operação Lava Jato.
“Trata-se de um projeto absolutamente inoportuno sob todos os aspectos. Não há nenhuma prioridade neste sentido e são iniciativas dessa ordem que tentem a irritar a sociedade e desacreditar o Parlamento”. Afirmou o tucano. O projeto teria o interesse pessoal de Renan, com apoio de lideranças do PT e outros partidos com integrantes envolvidos na Operação.
Segundo a mídia nacional, a iniciativa é claramente uma tentativa de intimidação aos procuradores, delegados e magistrados que integram a Lava Jato. “Nós devemos, isso sim, estimular o avança das investigações, porque o País precisa realmente ser passado a limpo. Então não podemos endossar esse tipo de iniciativa”, arrematou o senador.