Charlinton apesar de ter combatido Cida Ramos na última eleição anuncia retorno da aliança do PT com o PSB
Há algo acontecendo nos subterrâneos do PT. Há poucos dias, o deputado Anísio Maia propôs a renúncia das direções partidárias, nos três níveis (municipal, estadual e nacional), após o fracasso verificado nas últimas eleições provocado pelo imenso desgaste do partido. Agora, o presidente Charlinton Machado, ex-candidato a prefeito, sinaliza retorno da aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho.
Charlinton, como se sabe, apesar de não ter obtido um bom desempenho eleitoral, saiu bem da disputa, ao apostar na coerência de princípios em defesa do seu partido. Durante a campanha, também se notabilizou, especialmente nos últimos debates, como um opositor firme, não apenas do prefeito Luciano Cartaxo, reeleito, mas também da candidata do PSB, Cida Ramos.
De forma que surpreendeu a praça ao admitir, nesta terça (dia 18), o retorno da aliança do PT com o PSB do governador: “Nós continuamos apoiando o Governo Ricardo Coutinho sem nada exigir em troca, a não ser que as questões que sejam fundamentais e importantes para sociedade sejam aprovadas e apoiadas pela nossa bancada.”
E arrematou: “Nós vamos fazer com que o Governo Ricardo Coutinho conduza como vem conduzindo o Estado da Paraíba nos últimos anos.”