Disputa no TJ tem quatro candidatos e é marcada por embate entre atual presidente e “grupo do MP”
30
A temperatura tem subido muitos graus dentro do Tribunal de Justiça com a proximidade da eleição para a sua Mesa Diretora (presidente, vice-presidente e corregedor-geral), marcada para 16 de novembro. Há quatro candidatos a presidente em campanha: José Aurélio da Cruz, Fred Coutinho, João Alves da Silva e Leandro dos Santos.
Mas, até onde o Blog pode apurar, a polarização mais intensa está se dando entre José Aurélio e Fred Coutinho. Inclusive, pelo que circula no Tribunal, José Aurélio teria deixado a presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) a pedido do próprio presidente Marcos Cavalcante, e anunciou que seria candidato a presidente do TJ.
Pelo que se comenta na Corte, Marcos Cavalcante estaria em rota de colisão com o chamado “grupo do MP (Ministério Público)”, integrado pelos desembargadores Fred e Oswaldo Trigueiro. Na sua ótica, José Aurélio teria, nesse cenário, mais condições de agregar apoios. Também circula que Marcos quer prestigiar juízes de carreira, insatisfeito com as constantes críticas do chamado “grupo do MP”.