Propaganda enganosa: moradores voltam a denunciar estado de abandono de estradas no Sertão
Há poucos dias, o Blog trouxe postagem de uma suposta propaganda enganosa do Governo do Estado em relação às estradas. O promotor de Justiça Leonardo Fernandes Furtado (Araruna) acionou judicialmente o DER e o Governo contra a situação de calamidade da PB-111, que liga Araruna a Cacimba de Dentro e ainda pediu uma indenização de por danos morais coletivos no valor de R$ 356.270,00.
A veiculação da matéria (Mais em https://goo.gl/pzP8kO) inspirou leitores a denunciar a situação de abandono de outras estradas estaduais, como é o caso da PB-400. Segundo moradores, “não é só essa PB-111, não, pois fui pra minha cidade passear por lá, ver minha família e amigos que não via há quase 16 anos, e fiquei estarrecida com a estrada que liga Cajazeiras a São José de Piranhas.”
Arremata: “Está igual ou pior. Até pedi pro rapaz do táxi ir devagar pra evitar um acidente.” Em março último, moradores fizeram um protesto contra o estado da estrada, e o DER informou estava esperando “receber emulsão asfáltica para dar início aos trabalhos de recuperação da rodovia”. Algo que, pelo visto, até o momento ainda não ocorreu, a julgar pela queixa dos moradores.
Outra estrada motivo de muitas queixas da população é a PB-366, que liga São José de Piranhas ao distrito de Boa Vista. Segundo os moradores, “vários acidentes têm acontecido na estrada, exatamente pela buraqueira em praticamente todo o trecho, está praticamente intransitável”.