Prefeitos lembram que o governador também negou audiência alegando falta de tempo
Segue rendendo episódio do pedido de audiência do governador Ricardo Coutinho ao presidente Michel Temer, para tentar reverter o rebaixamento da nota do Estado pelo Ministério da Fazenda. Como se sabe, nos últimos dias, a Imprensa registrou ligação do Palácio do Planalto argumentando dificuldades de Temer para receber o governador.
Aliados de RC passaram a reclamar do comportamento do presidente. Mas, eis que o assunto inspirou vários prefeitos do Estado, que puxaram pela memória para lembrar que o governador também tem o hábito de negar audiência aos gestores do Estado, especialmente aqueles que não são filiados ao seu partido, o PSB, o que fazem oposição.
Segundo o prefeito Rinaldo Guedes (Pirpirituba) e o ex Luiz Machado (Serra da Raiz), o governador negou audiência por não serem seus aliados. Inclusive, durante uma solenidade na cidade de Areia e imaginando que seria a oportunidade para uma audiência com o governador, os prefeitos tentaram um contato, “mas, não fomos recebidos, sequer ouvidos e ainda acabamos barrados até almoço”.
Conforme especulações à época, a negativa do governador em receber os prefeitos teria se dado justamente porque os gestores tinham tendência de apoiar o senador Cássio Cunha Lima para o Governo do Estado, O caso ainda repercute na região. (mais em https://goo.gl/kc7Yvc)
Com Manchetepb.com.