Canto da sereia: RC manda emissário a Maranhão dizer que se ele quiser será seu candidato a governador
Não foi a primeira vez. E não deverá ser a última. Mas, a verdade é que o governador Ricardo Coutinho voltou, recentemente, a enviar emissários ao senador Zé Maranhão, para dizer que, se ele quiser, será o seu candidato ao Governo do Estado em 2016. Maranhão tem mantido silêncio em relação ao assunto, lembrando que não pretende mais disputar o Governo.
Além do mais, comentou Maranhão com alguns assessores, se tivesse de ser candidato do Governo “seria do PMDB e não do governador”. A impressão é que Ricardo Coutinho tenta atrair o senador, para tentar fracionar a aliança formatada, nas últimas eleições, com o prefeito Luciano Cartaxo e o senador Cássio Cunha Lima.
Nos últimos dias, várias especulações dominaram a praça na seara girassol. Primeiro, o deputado Gervásio Filho, na iminência de assumir a presidência da Assembleia, tem admitido que poderá ser o candidato a governador do grupo com o apoio do governador.
Depois, o deputado Damião Feliciano sinalizando que sua esposa, Lígia, poderá ser candidata à reeleição, caso assuma o Governo, em abril de 2018, com uma eventual saída do governador para disputar uma vaga ao Senado.