Senador assume defesa da PEC dos Gastos: “Não enxergaremos a luz no fundo do túnel sem sacrifício”
O senador Deca decidiu assumir formalmente a defesa da PEC 55, a chamada PEC dos Gastos, que impõe limitações a gastos públicos. Deca entende que a medida é necessária e diz que, para o Brasil sair da crise, não existe uma fórmula mágica, tem que adotar uma política fiscal rigorosa de não gastar mais do que se arrecada especialmente.
Segundo o senador tucano, a solução exige “pés no chão e sacrifício de todos, tendo em vista que nenhum País, e o Brasil não é diferente, não pode gastar mais do que arrecada… e não enxergaremos a luz no fundo do túnel sem sacrifício, sem buscar dentro de cada um o espírito de patriotismo e brasileirismo, para superarmos esse momento difícil”.
O senador lamentou por fim que todo o sistema produtivo sofra os reflexos da crise, e destacou o desemprego como a face mais prejudicial da recessão. Deca lembrou que “o Brasil tem o sétimo maior índice de desemprego do mundo, situação que aumenta a demanda pelo serviço público de saúde e reduz o nível de depósitos na poupança”.
CONFIRA VÍDEO…