“Governador tinha obrigação de ter um plano para apresentar ante o risco de colapso no abastecimento d’água”, diz Tovar
O deputado Tovar Correia Lima decidiu abrir fogo contra o Governo do Estado, por conta, mais uma vez, da questão hídrica na Paraíba. Segundo o parlamentar, o governador deveria ter apresentado aos paraibanos um plano para enfrentar o risco de colapso no abastecimento, especialmente na região polarizada por Campina Grande, atingindo mais de um milhão de pessoas.
“O governador (Ricardo Coutinho) nunca falou sobre a seca, nem do problema da água em Campina Grande e região. Para ele o plano A é a chuva e o plano B é Transposição e nada mais, quando é obrigação do Governo oferecer uma alternativa à população. Há dois anos, tentamos uma audiência com o governador para tratar do assunto e ele sequer responde”, lamentou o deputado.
“Aí ele vem reclamar da demora do presidente Michel Temer para recebê-lo, ora, é o faça o que eu digo, mas não faça o que o eu faço”, pontuou o deputado, arrematando: “Tem várias formas técnicas para evitar o colapso no abastecimento, caso não chova e a transposição não chegue a tempo, o que não pode é o governador ficar de braços cruzados, esperando a chuva chegar.”
Há poucos dias, o presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Fernandes Neves, afirmou que não tinha um plano B para o caso da Barragem de Boqueirão secar e a Transposição não chegar a tempo.