Músico cobra uma política cultural ao governador “pelo amor de Deus” e diz: “É a pior gestão cultural desses 32 anos”
Um comentário crítico do músico Xisto Medeiros em seu Facebook desencadeou uma intensa polêmica na rede. Xisto postou: “Governador Ricardo Coutinho, faça alguma coisa pela Cultura do nosso Estado. Até agora só foi criada a secretaria… que saudade de quando ela era apenas sub-secretaria. Só restam dois dos oito anos que lhes foram confiados. Pelo amor de Deus!!!”
O que se seguiu foi um intenso debate, com dezenas de comentários, alguns favoráveis e outros contrários, o que levou o músico a postar novamente, numa oitava mais alta: “Não sou cego nem porradaria nenhuma, sou paraibano e trabalho com cultura a mais de trinta anos aqui. É a pior gestão cultural desses trinta e dois anos.”
Carreira – Xisto Medeiros, atualmente professor do Departamento de Música da UFPB, é um dos músicos mais respeitados da Paraíba, com um trabalho reconhecido em todo País. Em 2007, participou ao lado de Chico César e o Quinteto da Paraíba da abertura dos Jogos Pân-Americanos, realizado no estádio do Maracanã.
Também participou do Master Class com renomados instrumentistas tais como Robert Black (professor de contrabaixo de Connecticut Univerdity-USA) e Milton Maciadre (professor da Universidade de Athens, Georgia-USA.”
Xisto iniciou a sua sua carreira solo com o lançamento do CD “Prana” em 2010, nele uma musica dedicada a sua esposa. Três anos depois, lançou o álbum “Black Xistus” em parceria com diversos artistas como Chico César, Lenine, Zeca Baleiro, Lucy Alves & Clã Brasil, Rinah Souto, Totonho, Fabíola Medeiros e Richard Bona.