Deputado estranha o governador criar mais uma secretaria “quando o Estado passa por uma pesada crise”
O deputado Pedro Cunha Lima foi um dos parlamentares que receberam com estranheza a decisão do governador Ricardo Coutinho de desmembrar a Secretaria de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças em duas pastas. O deputado se disse perplexo “com o a iniciativa do governador aumentar despesas, criando uma secretaria, quando o Estado passa por uma pesada crise.”
“No tempo em que se fala em corte de gastos da máquina pública, o governador Ricardo Coutinho resolve criar mais uma secretaria de Estado, e isso significa uma nova estrutura administrativa, com seus correspondentes cargos e assessorias, para ser bancada pelo contribuinte, que já vem arcando com uma conta pesadíssima, sobre após o governador aumentar os impostos”, disse o deputado.
Com as mudanças, Amanda Araújo Rodrigues assume a Secretaria de Finanças, enquanto Tárcio Pessoa, que foi desde 2014 uma espécie de supersecretário, ficaria com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. Amanda irá responder, cumulativamente, pela Secretaria Executiva do Empreendedorismo. Mas, Tárcio não aceitou e decidiu entregar o cargo no final da manhã desta sexta (dia 11).