Demissão de Tárcio: secretário só teria sido comunicado por RC de seu “rebaixamento” por mensagem de celular
Segue rendendo o episódio da saída de Tárcio Handel Pessoa. Segundo o Blog pode apurar, Tárcio só foi comunicado do desmembramento da Secretaria de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças e, portanto, de seu rebaixamento para uma fração da pasta, por uma mensagem de celular. O governador Ricardo Coutinho não teria conversado antecipadamente com Tárcio para externar sua decisão.
Ao deixar a pasta, Tárcio comentou em uma rede social: “Foi uma honra servir ao meu estado, agora novos horizontes e desafios, novas batalhas e novos projetos.” Não tinham ficado muito claros os motivos de sua demissão. Mas, vai ficando evidente que o ex-secretário não concordava com o desmembramento da supersecretaria, que comandou desde 2014.
Mas, em conversa com outro ex-secretário, horas após sua demissão, Tárcio chegou a revelar certa mágoa de ter saído do Governo da forma como saiu. Foi a impressão de que, ao desmembrar a Secretaria, o governador já sabia que Tárcio pediria demissão, porque sua indicação para a Secretaria de Planejamento algo como um rebaixamento de sua condição de secretário.
E de não ter sido chamado pelo governador para conversar sobre o desmembramento e seu rebaixamento.