Caso do balde d’água: diretor do PB1 põe cargo à disposição pra não “macular a imagem do maior Governo que este Estado já teve”
O diretor do presídio PB1 (Jacarapé), Lincoln Gomes Pedrosa Sousa, divulgou nota, em face da repercussão de postagens suas em redes sociais, afirmando que os campinenses são “matutos sem água… e vou encher um balde de água para vocês”. Lincoln se desculpa pelas declarações, mas afirma que, em nenhum momento, quis atingir os campinenses.
Diz: “Não tive a intenção de desdenhar da situação hídrica que assola não só Campina Grande como outras cidades do nosso Estado, venho pedir desculpas, primeiramente aos meus pais, tios e primos que como cidadãos campinenses estão sofrendo por tudo que está acontecendo e a cidade de Campina Grande e a todos os seus filhos e moradores por uma ‘ brincadeira” que foi mal colocada.”
Ele atribuiu o vazamento para a mídia como “jogo politiqueiro” e colocou o cargo à disposição do governador Ricardo Coutinho e afirmou: “Não tenho a intenção por uma conduta pessoal de macular a imagem do maior Governo que este Estado já teve.”
Confira a íntegra da nota de Lincoln…
“Eu, Lincoln Gomes, venho à todos esclarecer os fatos relacionados a uma postagem em um grupo privado de uma rede social onde faço a menção a colegas da cidade de Campina grande. Começo esclarecendo que o fato se deu devido a uma brincadeira onde colegas falavam sobre futebol. Hora alguma tive a intenção de denegrir ou ,de algum modo, rebaixar os filhos de Campina grande, pois, estas ‘brincadeiras” são comuns entre pessoas que “discutem” sobre nosso futebol, tanto por parte de nós moradores de João pessoa como os moradores de Campina grande…, Até porque se fizesse isto estaria zombando das minhas raízes, sou filho e neto de campinenses, meus tios e primos são moradores daquela cidade, passei parte da minha infância no bairro do monte santo em campina grande, não teria preconceito contra a minha própria família.
É com muito pesar que vejo meu nome e da minha família ligado a este jogo “politiqueiro” sujo que assola nosso estado, sou agente penitenciário concursado, bacharel em direito e em comunicação social, sou filho de pobre, não tenho padrinhos políticos, apenas meu trabalho e dedicação fizeram com que galgasse uma ascensão no sistema penitenciário paraibano. Agradeço ao governador Ricardo Coutinho pela oportunidade de desempenhar meu trabalho seja como agente penitenciário plantonista ou como diretor nos maiores presídios do estado, até hoje tenho prezado pela minha conduta, não havendo nada que possa macular minha trajetória no sispen-pb. Desde já , deixo á disposição o cargo de diretor no presídio PB-1,pois, não tenho a intenção por uma conduta pessoal de macular a imagem do maior governo que este estado já teve.
No mais, por mais que tenha a consciência absolutamente tranquila que não tenho nenhum tipo de preconceito com os conterrâneos do estado que tanto amo e que não tive a intenção de desdenhar da situação hídrica que assola não só Campina grande como outras cidades do nosso estado, venho pedir desculpas, primeiramente aos meus pais, tios e primos que como cidadãos campinenses estão sofrendo por tudo que está acontecendo e a cidade de Campina Grande e a todos os seus filhos e moradores por uma ‘ brincadeira” que foi mal colocada.
Com a consciência tranquila e sabedor que a justiça divina não tarda, estamos dispostos a qualquer tipo de esclarecimento.
Atenciosamente…,
Lincon Gomes Pedrosa Sousa”