Desembargador João Alves é eleito para a Presidência do Tribunal de Justiça
O Tribunal de Justiça da Paraíba acaba de eleger o desembargador João Alves da Silva como seu novo presidente, para o biênio 2017/2018. Durante a disputa realizada, em sessão administrativa, esta manhã (quarta, dia 16), João Alves obteve dez votos contra oito conferidos a João Benedito da Silva. Alves foi apoiado pelo atual presidente Marcos Cavalcanti Albuquerque.
O desembargador Leandro dos Santos (com 12 votos) foi eleito o vice-presidente, enquanto José Aurélio da Cruz (10 votos) será o corregedor-geral do TJ. Havia sete desembargadores disputando a Presidência da Corte: Saulo Benevides, Márcio Murilo da Cunha Ramos, Joás de Brito Pereira Filho, Arnóbio Alves Teodósio, Carlos Martins Beltrão Filho, João Benedito da Silva e João Alves da Silva.
O detalhe dos últimos dias foi a movimentação do desembargador José Aurélio, que deixou a presidência do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para disputar a presidência do TJ. Mas, no curso do processo, foi convencido a desistir em favor de João Alves, e aceitou disputar a Corregedoria-Geral.