Lira diz que não faz sentido a bancada federal participar da audiência de RC com Temer. Basta ele
A audiência do governador Ricardo Coutinho com o presidente Temer, marcada para esta quarta (dia 16), segue rendendo polêmica. Pela manhã, o senador Raimundo Lira, que foi o articulador do encontro, censurou a bancada federal por sugerir que deveria participar. Segundo Lira, “não tem nenhum sentido político a bancada participar”.
Em entrevista à CBN, o senador afirmou: “A reunião é entre o governador e o presidente. Cabe a ele (Ricardo Coutinho) escolher quem vai participar. Fiquei lisonjeado com o convite do governador para estar presente. Semana passada o governador se reuniu com o ministro da Fazenda e levou alguns parlamentares aliados.”
E complementou: “Não tem nenhum sentido político levar adversários políticos para uma audiência que é entre o governador e o presidente. Não vejo isso como desconsideração. É assim que funciona.” O governador, como se sabe, solicitou a audiência para tratar do rebaixamento da nota da Paraíba pelo Ministério da Fazenda.
O detalhe foi que, desde ontem, a audiência do governador não constava da agenda da Presidência, mas apenas com o senador Lira. Mas, o parlamentar revelou já ter conversado “com o cerimonial da Presidência e eles vão reparar o erro. A audiência é com o governador e eu vou acompanhar. Foi um equívoco”. Lira, pelo visto, quer exclusividade com o governador…
(com Blog de Anderson Soares)