Aguinaldo acusado de pedir demissão de presidente da Geap por se recusar a contratar empresa indicada por ele
O deputado Aguinaldo Ribeiro voltou ao noticiário nacional e por um assunto nada louvável. Segundo o colunista Lauro Jardim (O Globo), o parlamentar é apontado como o mentor da demissão de Laércio de Souza, da Diretoria Executiva do Ministério da Agricultura, cargo que assegurava sua permanência como presidente da Geap.
Segundo o colunista, ele pediu a cabeça de Laércio ao Governo Federal, depois que ele se recusou a aprovar a contratação, pela Geap, de uma empresa especialista em serviços dentários indicada por ele, Aguinaldo. “Assim, (Laércio) terá que deixar também o conselho da Geap, pois para o cargo é pré-requisito ser funcionário público federal.”
Confira a íntegra da nota com o título “A República não muda”…
“Líder da bancada do PP na Câmara e investigado na Lava-Jato, Aguinaldo Ribeiro, bateu de frente com Laércio de Souza, presidente da Geap Autogestão, maior operadora de planos de saúde dos servidores. Laércio chegou ao cargo no meio do ano pelas mãos do PP.
Mas se negou a aprovar a contratação de uma empresa de serviços dentários indicada por Ribeiro. Ribeiro conseguiu a demissão de Souza de outro cargo público que ocupava por indicação política: uma diretoria executiva no Ministério da Agricultura.
Assim, terá que deixar também o conselho da Geap, pois para o cargo é pré-requisito ser funcionário público federal.”