Governador fez tanto barulho por reunião com Temer e por que não recebe os professores que protocolam novo pedido de audiência?
O governador Ricardo Coutinho alimentou parcela importante da mídia com a polêmica sobre a audiência com o presidente Temer. Reclamou da demora, ameaçou procurar a Justiça, e chegou a dizer que estava sendo boicotado. Mas, então, por que o governador não recebe eu audiência, por exemplo, os professores da rede estadual, que há tempos vem reivindicando um encontro?
Essa era a pergunta reinante entre professores e representantes da APLP (Associação dos Professores de Licenciatura Plena) durante uma visita surpresa que fizeram ao governador, ontem (sexta, dia 18), na inauguração do Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, em Mangabeira. Na oportunidade, eles protocolaram , novamente, um pedido de audiência.
A APLP postou, inclusive, em seu Facebook: “Ao mesmo tempo, foi protocolado na Casa Civil do Governador, em Palácio, como oficio da Entidade, solicitando, mais uma vez, audiência ao governador Ricardo Coutinho”. De quebra, os dirigentes da entidade também distribuíram, entre os jornalistas presentes à inauguração, sua pauta de reivindicação, e campanha salarial para 2017.