Delegados externam desmotivação e decidem processar o delegado Silvany
Os delegados reunidos em assembleia, na tarde dessa quarta-feira (dia 23), decidiram interpelar judicialmente o secretário-executivo Raimundo Silvany (Segurança). Os delegados ficaram indignados com declarações postadas pelo secretário no twitter, em que acusa os delegados de defenderam o “quanto pior, melhor” e de serem omissos no combate à violência na Paraíba.
Segundo o delegado Claudio Lameirão, presidente da Adepdel (Associação da Defesa das Prerrogativas dos Delegados do Estado), “o secretário atingiu os delegados da Paraíba e, quando quis se retratar, alegou cansaço e outras coisas, mas não se reportou às agressões verbais contra a categoria, então decidimos interpelar judicialmente, para que ele prove na Justiça o que disse contra os delegados”.
O presidente da Adepdel registrou ainda “a desmotivação reinante entre os delegados, diante desse tipo de tratamento dispensado pelo secretário, então na assembleia ficou clara a desmotivação para continuar trabalhando”. Os delegados não decidiram pedir a exoneração do secretário, nem sinalizam com qualquer possibilidade de greve. “Isto não está em discussão”, afirmou Lameirão.
“Apesar de toda a insatisfação da categoria, não cogitamos qualquer paralisação em respeito aos cidadãos, afinal, como toda Paraíba sabe, o Estado fica um problema grave de insegurança, e não queremos e nem vamos contribuir para piorar a situação com uma greve”, arrematou o delegado