Mistério: por que encontro de RC com prefeitos teve advogados de Pernambuco propondo ações milionárias contra União?
Muitos prefeitos deixaram a reunião com o governador Ricardo Coutinho intrigados com uma iniciativa de sua equipe. Durante o encontro, foi montada uma banca de advogados, no local, já com vasta documentação, para convencer os prefeitos a ingressaram com uma ação contra a União, para, supostamente, resgatarem créditos do Fundef, entre 2002 e 2006.
O detalhe é que a banca de advogados é de… Pernambuco (Recife) e não da Paraíba. Pelo que se comentou, então, o volume é considerado milionário, o que ainda mais chamou a atenção dos prefeitos e seus assessores. Há a suspeita de que até mesmo prefeitos que ainda não tomaram posse tenham assinado o documento, substabelecendo o escritório pernambucano.
O encontro ocorreu, esta segunda (dia 5), no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa. O escritório sugerido seria Monteiro & Monteiro (Bruno Romero Pedrosa Monteiro – OAB/PE 11.338 e OAB/DF 20.103). O caso também despertou a curiosidade de advogados da Paraíba, que devem acionar a OAB da Paraíba sobre o curioso caso. Os honorários no caso correspondem a 20% sobre o montante resgatado.