Servidores promovem debate contra congelamento de salários e plano de cargos: “Precisamos dar um basta nisso”
Os servidores técnicos administrativos do Estado promovem, nesta sexta-feira (dia 9), um debate sobre a chamada MP do Mal, que virou a Lei 10.660/2016 e promoveu o congelamento de salários e do plano de cargos do funcionalismo estadual, por tempo indeterminado. A matéria foi encaminhada à Assembleia pelo governador Ricardo Coutinho e aprovada pelos deputados.
Segundo Nataluan Carvalho, presidente do Sindtec (Sindicato dos Técnicos Administrativos), a categoria está se organizando “para em 2017 dar uma basta nisso!” Explica o sindicalista que, atualmente, “os servidores estaduais sofrem por não existir uma politica de valorização direcionada ao servidor público”. Um cenário que se agravou com a MP 246.
“O debate será pleiteado por representantes do Sindtec-PB, ADUEPB, Sindifisco e contará com diversas categorias que estão se unindo contra os ataques do Governo do Estado. Após a exposição e o debate dos/as presentes, haverá a recomposição da Coordenação do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais, para podermos nos preparar para as lutas de 2017, que não serão poucas!”, arremata Nataluan.