Governo fecha mais uma escola estadual e deixa alunos, servidores e pais revoltados em Jaguaribe
Se não existe saída para a juventude que não seja pela via da Educação, então a Paraíba segue trabalhando para o atraso. O governador Ricardo Coutinho, desde que assumiu o Estado, em janeiro de 2011, já promoveu o fechamento de mais de 230 escolas. Mas, sua fúria não encerrou ainda. Mais uma escola foi fechada em João Pessoa, nos últimos meses.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental General Wanderley, que funcionava em Jaguaribe, e oferecia vaga para 196 alunos, acabou fechada. Essa foi a mesma unidade que, em 2010, foi reformada pelo então governador José Maranhão. Nos últimos seis anos, porém, foi totalmente abandonada, pelo atual Governo, chegando finalmente a fechar, e deixar os alunos sem aulas.
O Blog foi acionado, no final de semana, por moradores do bairro revoltados com a atitude do Governo do Estado. “Cadê o Ministério Público, que não toma qualquer providência contra um crime como este”, indagou revoltado um dos moradores. Com a palavra a Secretaria de Educação do Estado e, obviamente, o Ministério Público do Estado.