Deputado repudia prisão de policial: “Voltamos à ditadura na PB. Se você discordar, é perseguido e preso”
“Voltamos à ditadura aqui na Paraíba. Se não concordar com o regime vigente você é perseguido e preso”. Foi a reação do deputado Jutay Meneses à decisão do Governo do Estado, através do Comando Geral da Polícia Militar, de punir com a prisão o Cabo Gilberto Silva, por ter participado de uma sessão especial na Assembleia para discutir sobre Segurança Pública.
Segundo o parlamentar, o Cabo Gilberto “é um cidadão e tem o direito de se expressar e criticar fatos que considera errado, e tem toda razão ao falar dos baixos salários dos policiais, da falta de equipamentos e da desvalorização da categoria e se um cidadão não tiver mais o direto de emitir opinião, voltamos a viver uma fase temerária, característica das ditaduras. Se você discordar, é perseguido e preso”.
O Cabo Gilberto disputou as últimas eleições em João Pessoa como candidato a vereador: “O Cabo é um defensor da sua categoria, um profissional aguerrido que luta por melhores condições de trabalho. Não podemos admitir que alguém seja punido por se expressar. Usarei o espaço que tiver para denunciar tal atrocidade. Precisamos estar alertas, para que a Paraíba não se transforme definitivamente numa ditadura.”