Falta quorum na recepção ao governador em Monteiro
O nosso ínclito, preclaro e insigne governador Ricardo Coutinho não anda exatamente muito popular. Em algumas das últimas solenidades em Palácio da Redenção, houve problemas de quorum. Pouquíssimos deputados de sua bancada tem comparecido para prestigiar. Mas, se vê que não é apenas nas solenidades em Palácio.
Durante sua passagem por Monteiro, neste sábado (dia 26), o governador foi submetido ao supremo constrangimento de ser recebido apenas pelo ex-vereador Fred Menezes, como tão bem registrou o jornalista Walter Santos e o blog O Pipoco. Nem mesmo a prefeita Edna (esposa do deputado João) Henriques esteve para prestar continência.
O governador foi a Monteiro para inauguração de uma Delegacia de Polícia e participar de uma sessão do chamado Orçamento Democrático. E, após ser “recepcionado” por apenas uma pessoa em sua chegada, ainda teve que amargar uma audiência de pouquíssimas pessoas no OD (que teve a presença do deputado e da prefeita), que foi obrigado a encerrar antes da hora prevista.
Ainda há poucos dias, o próprio deputado João Henriques se queixava de ter procurado o governador para atender alguns pleitos de Monteiro e ter saído de mãos abanando. RC sempre se queixando de dificuldades, apesar de todos os especialistas da área darem conta de um caixa alentado nas finanças do Estado, acima de R$ 1 bilhão.
O episódio foi o assunto mais comentado, em Monteiro, após registro do blog O Pipoco (http://www.opipoco.com.br/2012/05/governador-sai-decepcionado-de-monteiro.html)