Funcionários denunciam em dossiê salários elevados na Cagepa e pedem fiscalização do TCE e da Controladoria
O Blog teve acesso a um dossiê, produzido por funcionários da Cagepa, denunciando várias irregularidades, como gastos vultosos com propaganda e pagamento de salários elevados a funcionários sem vínculo com a empresa. São todos salários acima de R$ 10 mil, muito além da média que é paga aos funcionários efetivos. No dossiê, pedem uma inspeção técnica do Tribunal de Contas do Estado e da Controladoria Geral do Estado na folha de pessoal.
“Nós trabalhamos duro, cumprimos nossas obrigações, há tempos reclamamos melhoria salarial e a empresa vem se recusando a conceder, mas paga salários milionários a pessoas, alguns, inclusive, sequer têm vínculo com a Cagepa”, reclamou indignado um funcionário efetivo. “Com gastos assim, as contas para o consumidor só podem ser elevadas”, diz outro.
Segundo Geraldo Quirino, presidente em exercício do Sindiágua, “nós tomamos conhecimento desse documento e, de imediato, protocolamos um pedido de reunião com a diretoria colegiada da empresa, e estamos aguardando para discutirmos o assunto, porque a empresa tem um plano de cargos, carreira e remuneração e é preciso observar se está sendo observado”.
A diretoria colegiada é integrada por Marcos Vinicius Fernandes (presidente), Jorge Gurgel de Souza (diretor Administrativo e Financeiro), Marinaldo Gonçalves (diretor Comercial), Simão Araújo Barbosa de Almeida (diretor de Expansão) e José Mota Vitor (diretor de Operação e Manutenção).
Em contato com a Assessoria de Comunicação (3218.1200), o Blog foi informado que a diretoria da empresa só se manifesta através de email (acm@cagepa.pb.gov.br).