Tribunal de Justiça derruba liminar e elege Joás de Brito presidente
O desembargador Joás de Brito Pereira acaba de ser eleito presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba. Ele obteve dez votos dos onze desembargadores presentes à sessão desta quinta-feira (dia 22). Joás terá como vice o desembargador João Benedito. Romero Marcelo se absteve de votar. José Aurélio foi eleito corregedor-geral.
A sessão foi aberta, pela manhã, para inicialmente deliberar se haveria ou não eleição, ante uma liminar da desembargadora Maria da Graças Morais Guedes suspendendo o pleito. A liminar atendia a um mandado de segurança impetrado por Fred Coutinho, que se encontra no exterior, se retorna em janeiro, e argumentou que, por interesse na disputa, precisaria estar presente.
Mas, por dez votos a um, o Pleno do Tribunal decidiu derrubar a liminar e deliberou pela realização imediata da eleição. Então, Joás João Benedito e José Aurélio foram eleitos.
Presentes – Estiveram presentes na sessão os desembargadores João Benedito da Silva, Joás de Brito Pereira, Arnóbio Alves, Carlos Beltrão, Maria das Neves do Egito (Nevita), Márcio Murilo da Cunha Ramos, Luiz Silvio Ramalho, Abraham Lincoln da Cunha Ramos, José Aurélio, Romero Marcelo e Marcos Cavalcanti de Albuquerque.
Ausentes – Não compareceram os desembargadores João Alves, José Ricardo Porto, Saulo Benevides, Fred Coutinho, Maria das Graças Morais Guedes, Leandro dos Santos, Oswaldo Trigueiro e Fátima Bezerra Cavalcanti.