Durval desiste e surpreende anunciando apoio a Marcos Vinicius: “Articulou-se bem”
Após 90 dias em que a Câmara de João Pessoa só respirou eleição da Mesa Diretora, eis que a disputa caminha para uma definição, a oito dias do pleito. Durante entrevista, esta manhã (quinta, dia 22), o atual presidente, Durval Ferreira, num gesto surpreendente, não apenas anunciou a retirada de sua candidatura, como formalizou apoio ao seu colega Marcos Vinicius.
“Marcos Vinicius conseguiu a maioria, e acredito que ele se articulou melhor. Tenho a consciência do dever cumprido. Passei 10 anos na Casa e fiz o que era possível, dentro das minhas possibilidades. Marcos Vinicius é meu amigo e tinha esse desejo de ser presidente. Agora, é sua vez. Eu voto com ele. Não me sinto magoado, e não tenho raiva de nenhum vereador”, pontuou Durval.
Durval disse também que pretende continuar sendo vereador, mas revelou ter sido procurado pelo prefeito Luciano Cartaxo para assumir uma secretaria: “Porém, essa decisão só deve ficar para o próximo ano.”
Adesões – No início da manhã, o vereador Marcus Vinicius havia anunciado a adesão de mais três vereadores, Dinho, Damásio Franca e Thiago Lucena, atingindo um total de 20 parlamentares. O vereador Pedro Coutinho chegou a ser especulado como eventual candidato apoiado por Durval, mas, aparentemente, sua candidatura não vingou.