Ministro, que vem próxima 4ª à Paraíba, recomenda sanção de projeto de Cássio a Temer
O ministro Mendonça Filho (Educação), que programou vinda à Paraíba na próxima quarta-feira (dia 28), recomendou ao presidente Michel Temer a sanção de um projeto de lei do senador licenciado Cássio Cunha Lima, que estabelece o regime de cotas para deficientes em universidades públicas e nos institutos federais de ensino técnico e médio.
Segundo Cássio, “foram três anos de muita luta para aprovação no Senado e na Câmara dos Deputados.” O senador pontuou ainda que, anteriormente “já havia garantido o transporte coletivo gratuito para os idosos e o pagamento do salário mínimo para os trabalhadores rurais aposentados.” O tucano acredita que essa iniciativa das cotas “é mais uma iniciativa de forte inserção social”.
A visita do ministro, na próxima quarta, será para anunciar o novo campus do Instituto Federal de Educação do Vale do Sabugi, no município de Santa Luzia. A informação foi, inclusive, confirmada pelo deputado Efraim Filho. Mendonça também deverá, segundo deputado, assinar a liberação de R$ 9 milhões em convênio para o Governo do Estado construir de seis escolas técnicas estaduais.