Mas, afinal porque RC fica tão irritado quando se cobra o julgamento das AIJEs? Deixe a Justiça julgar, governador
Impressiona como o governador Ricardo Coutinho e seus acólitos ficam tão irritados e até apopléticos, quando se cobra o julgamento das AIJEs que pedem sua cassação. E não é pra Justiça Eleitoral julgar, não? O governador, justo ele, que tanto aciona a Justiça em processos contra jornalistas, e não quer ser julgado pela Justiça?
Não faz tanto tempo assim, o TRE julgou uma AIJEs que ele, o próprio, moveu contra uma dezena de jornalista, sob o pretexto paranoico de estar sendo perseguido. A Justiça considerou ridícula sua acusação e rejeitou a ação. Restaram as indagações: então o governador quer que julgue ações dele contra jornalistas, mas não quer ser julgado? Será que se sente algo como um Deus, acima de tudo e de todos?
Deixe a Justiça julgar, excelência. O que se está pedindo é apenas o julgamento. Afinal, tanto pode ser condenado, como absolvido. Se for condenado pelo TRE, paciência. Outros, como o senador Cássio Cunha Lima, já foram antes. Pelo menos, a população vai saber se é verdade que usou dinheiro do Estado para se reeleger em 2014, como rezam as ações.
Se for absolvido, parabéns, pois terá a sua certidão de idoneidade. Ele que tanto se apresenta como paladino da honestidade, deveria ser o primeiro a cobrar celeridade no julgamento das ações, afinal quanto antes for absolvido (se for o caso) melhor para seu currículo. A menos que tenha medo do julgamento. Ou culpa no cartório.
Assim, deixe a Justiça julgar, governador!