Descaso com pacientes: servidores denunciam que falta até agulha para coleta de sangue no Clementino Fraga
O Blog recebeu a informação de “graves problemas” no Hospital Clementino Fraga, especializado em doenças infectocontagiosas. Começa, segundo documento enviado por funcionários, pela falta constante de utensílios básicos de rotina como fitas de glicemia (utilizadas para testes de diabetes) e jelcos (agulha usada para coleta se sangue): “É um descaso com os pacientes.”
“Falta também vários medicamentos que devem constar da farmácia básica de um hospital”, acrescenta o servidor. “Nós, funcionários, estamos aflitos com tudo isso, porque a falta de equipamentos e medicamentos compromete o nosso trabalho e por mais que a gente cobre a reposição, não temos resposta da direção e da Secretaria de Saúde”, pontuou.
O clima é de tensão dentro do hospital, e os funcionários acionaram o Sindisaúde (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Saúde da Paraíba). “Há, inclusive, a possibilidade de, nos próximos dias, a categoria iniciar uma movimentação por indicativo de greve, porque, além das precárias condições de trabalho, estamos com uma enorme defasagem salarial, e o Governo não se digna a dialogar conosco”, alertou por fim.