Insegurança em João Pessoa leva vereadores a pedir colaboração da Polícia Federal
A insegurança na Paraíba, mas especialmente em João Pessoa, tornou-se pauta da Câmara Municipal. Preocupados com a escalada de violência na cidade, os vereadores Marcos Vinicius, presidente, além de João dos Santos e Raíssa Lacerda, decidiram fazer uma “visita de cortesia” ao superintendente regional da Polícia Federal, Nivaldo Farias, na manhã desta segunda (dia 16).
Durante o encontro, foram debatidas eventuais ações conjuntas no sentido de melhorar a segurança pública em João Pessoa. Uma das sugestões apresentadas por Raíssa, por exemplo, foi que a PF realize palestras nas escolas municipais, sobre os malefícios causados pelo uso de drogas: “Inclusive, queremos realizar audiências públicas na Câmara para debater essa e outras questões.”
O superintendente Nivaldo agradeceu a visita e garantiu que a PF quer continuar contribuindo com as demandas conjuntas: “Muitas temáticas diretamente ligadas ao trabalho dos vereadores têm relação com o nosso trabalho, porque fazem parte de um contexto muito mais amplo de segurança pública. Melhorias na iluminação pública, pavimentação, ordenação do trânsito, poda de árvores, todas essas questões são importantes para coibir a criminalidade na cidade.”
Segundo Marcos Vinicius, “trata-se de uma discussão importante e oportuna que vamos levar à Câmara, principalmente no tocante à segurança pública, uma demanda fundamental para as várias localidades de João Pessoa.”
Também participou da reunião o corregedor regional da PF na Paraíba, Wilemar Rodrigues Júnior.