PSB deve repudiar iniciativa de Agra e manter a candidatura de Estelizabel
Tudo indica que o incêndio no arraial girassol poderá se intensificar nesta quinta-feira (dia 31), com a entrevista coletiva convocada pelo presidente do partido, Ronaldo Barbosa. Segundo informação apurada pelo Blog, a tendência é que Barbosa repudie publicamente a iniciativa do prefeito Luciano Agra enviar carta ao governador Eduardo Campos para detonar a candidatura de Estelizabel Bezerra.
Pelo menos até o final da tarde desta quarta-feira (dia 30), o entendimento era que o presidente Ronaldo Barbosa vai anunciar a manutenção da postulação de Estelizabel Bezerra, como um fato consumado. Deve confirmar também uma pré-convenção partidária para o próximo dia 10 de junho, quando homologará a candidatura de Estelizabel para evitar novas turbulências, dentro do partido.
A orientação da estrategia teria partido do próprio governador Ricardo Coutinho, sinalizando para um descontentamento em relação ao comportamento do prefeito Luciano Agra em procurar Eduardo Campos, sem antes comunicar ao próprio e às demais instâncias partidárias no Estado. Ao antecipar a convenção, o PSB pretende sepultar novas manifestações em contrário de Agra.
A coletiva está confirmada para às 10h, na sede do Partido, localizada no parque Solon de Lucena. Uma das presenças confirmadas é do presidente estadual do PSB, Edivaldo Rosas. O governador RC não deverá participar. Mas, confirmou presença, ao lado do vice-presidente nacional do partido, Roberto Amaral, na plenária a ser realizada, às 19h desta quinta, com toda a militância, no auditório do Hotel Ouro Branco, em João Pessoa.
O objetivo da plenário, conforme Barbosa, é apresentar a militância e a todos convidados os preparativos para o Congresso Extraordinário do PSB-JP, marcado para10 de junho. “Vamos conversar com Ricardo e Roberto Amaral sobre o que o Partido tem pensado nos últimos dias em relação ao processo eleitoral.”