Campina dá o exemplo e atrai empreendimentos mesmo com toda crise econômica
Campina Grande dá um exemplo de pujança, mesmo em período de crise. O prefeito Romero Rodrigues anunciou, há dois dias, a implantação do primeiro empreendimento industrial no Complexo Aluízio Campos: a fábrica de Tintas Bela, que representará um investimento inicial de R$ 5 milhões e a geração de 50 empregos regulares.
Conforme o empresário Ricardo Lago, que também é proprietário das Tintas Lux, a implantação do empreendimento já iniciará agora em março e a unidade fabril deve começar suas operações no segundo semestre do ano. “A linha Lux tem uma qualidade superior, enquanto a linha Bela será de preço mais em conta para o consumidor, mas mantendo a qualidade”, diz Lago.
Romero comemorou a confirmação: “É a primeira empresa a se instalar no Complexo, e esperamos que outros empresários sigam o exemplo. O que vemos é que o Complexo Aluízio Campos começa a se consolidar, conforme já prevíamos.” O Aluízio Campos é praticamente uma outra cidade em Campina, com 4,1 mil casas e um polo destinado à instalação de pelo menos 100 empresas, e possibilidade de gerar ao todo mais de 3,5 mil empregos.
A iniciativa representa um investimento de mais de R$ 300 milhões e revela como a pujança de Campina consegue superar dificuldades, mesmo em meio à pesada crise no País e, particularmente, na Paraíba, um Estado de economia mais frágil.