Na Paraíba é assim: Governo “tranca-escolas” fecha mais uma e transforma prédio em depósito de livros
O Governo do Estado segue sua sanha de fechar escolas públicas. Uma das últimas é a tradicional Escola Estadual Costa e Silva, inaugurada em 1973 pelo então governador Ernani Satyro, e tinha mais de 1,3 mil alunos. O detalhe é que, após determinar o seu trancamento, o Governo transformou a escola em depósito de livros, que deveriam estar com os alunos.
A comunidade do Conjunto Costa e Silva está revoltada e um dos moradores enviou um vídeo com as fotos de como a escola se encontrava nesta segunda-feira (dia 13). Segundo os moradores foram informados, a escola será demolida, sob a promessa de uma outra escola ser construída no local. É possível ver como estão as instalações físicas da escola.
“Nós não temos a quem recorrer. Os funcionários da Secretaria de Educação vieram aqui, determinaram o fechamento da escola e os alunos, nossos filhos, tiveram que ser deslocados para outras escolas mais distantes, e muitos estão desestimulados, é um absurdo”, diz um dos moradores ao Blog. Para o radialista Maurílio Batista, que conhece bem a escola, “é mais um crime cometido pelo governador Ricardo Coutinho contra a Educação da Paraíba”.
CONFIRA IMAGENS DA ESCOLA EM SLIDES…