Maranhão defende durante sabatina de uma ministro “revolução” na área de Segurança para enfrentar violência
O senador Zé Maranhão defendeu, durante a sabatina do ministro licenciado Alexandre Moraes (Justiça) para ocupar vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal, a importância de se “promover uma revolução no País para conter os atuais índices de violência”. Maranhão propôs uma solução integrada, que envolva não apenas o Executivo, mas também o Judiciário.
O ministro concordou: “Vossa Excelência, com a experiência de ter sido três vezes governador e senador, sabe que há necessidade de um novo modelo de segurança. Além da questão social, segurança é Polícia, Ministério Público e Judiciário num modelo de integração maior. Esse é um grande desafio a que esta Casa, junto com o Supremo Tribunal Federal e o Executivo, num pacto republicano, pode dar um grande auxílio.”
Maranhão também lembrou da experiência de Moraes como secretário de Segurança Pública de São Paulo e como ministro da Justiça: “Se ficasse mais tempo no Executivo, certamente poderia ser muito útil a esse momento que o Brasil está vivendo.” E destacou que ao deixa o Ministério da Justiça para o Judiciário, Moraes também tem instrumentos para ajudar a promover uma mudança nesta área.