PM reformado diz que o governador trata categoria de forma “indigna” e com “desprezo”
Um policial reformado por invalidez (acidente de serviço) postou em redes sociais sua indignação contra o tratamento dispensado pelo governador Ricardo Coutinho aos inativos da Polícia Militar. Segundo o Cabo Marinho, que foi reformado por invalidez, o governador trata a categoria de uma forma “indigna, com desigualdade e desprezo”.
O policial alerta seus colegas, lembrando: “Os que estão recebendo esse aumento em cima de gratificações (anunciado recentemente pelo governador), vão ser os mesmo inativos (reformados e pensionistas) do amanhã. Minha indignação ao tratamento que o governador Ricardo Coutinho tem com os inativos e pensionistas da PM.”
E pontua: “Além de ser alcançado pela reforma por invalidez (reforma precoce), no auge de minha carreira militar, ficar estagnado na graduação de Cabo, e olha que foi um acidente de trabalho (acidente de serviço). Tenho que ficar compelido a aceitar essa situação de discriminação na sua forma de política salarial que o Governo da Paraíba coloca os reformados e pensionistas.”
Diz ainda: “Como todos reformados da PM, estamos esperando o cumprimento e palavras de compromisso das promessas feitas em campanha eleitoral, quais são: criação do Risco de Vida e equiparação entre ativos e inativos.” e lembrou, por fim, a existência de um processo que a “Caixa Beneficente da PM ganhou no Supremo Tribunal Federal, que é a implantação do bolsa desempenho nos contracheques dos inativos da PM. Porquê ainda não foi implantado esse direito?”