Agra admite erro ao ter desistido mas decide enfrentar RC e bater Estelizabel na convenção
O prefeito Luciano Agra voltou a surpreender na coletiva desta sexta-feira (dia 1), que nem é 13. Pela primeira vez, Agra admitiu ter errado ao desistir de disputar a reeleição, em janeiro deste ano, quando entregou uma carta ao partido. Mas, afirmou, em seguida, que o partido descumpriu um acordo fechado com ele (que não revelou qual) e, por isto, decidiu retornar à disputa.
Agra não se intimidou com as declarações do governador Ricardo Coutinho, na plenária do PSB, quando desfechou artilharia pesado contra sua candidatura. O prefeito revelou que não irá mais recuar, e confirmou a manifestação popular em favor de sua candidatura neste sábado, no Clube Cabo Branco: “Está mantida e vamos dar uma demonstração de nossa força!”
Também revelou ter protocolado requerimento ao PSB, oficializando sua candidatura a prefeito para a convenção que o partido irá realizar próximo dia 10: “Podem estar certos de que iremos para a disputa interna, porque temos a convicção de ter o melhor projeto para as eleições deste ano. É o que o povo está querendo, basta ver as pesquisas até agora publicadas sobre a disputa.”
Principal interessada na crise interna do PSB, a candidata Estelizabel Bezerra não se pronunciou ainda para contestar a posição adotada pelo prefeito de enfrentamento na convenção partidária.
Sobre o acordo
Até onde se pode apurar, o acordo (de que falou o prefeito na coletiva desta sexta) ocorreu quando Agra, ao tentar voltar (naquela plenária em que chegou a chorar nos ombros do governador), foi contido por Ricardo Coutinho, com o compromisso de que o partido iria rever a candidatua de Estelizabel, caso, até junho, ela não conseguisse decolar nas pesquisas. Mesmo ela não decolando, RC descumpriu o acordo, segundo o prefeito.