Deputado acusa RC “nariz grande” de assumir obras que não fez pra receber a Transposição: “Cínico e irresponsável”
Coube ao deputado João Henriques escancarar o que já se comentava nos bastidores da Transposição. O parlamentar afirmou que o governador Ricardo Coutinho assumiu, deliberadamente, a autoria de obras complementares que foram executadas, na verdade, pela Prefeitura de Monteiro: “O governador usou de má fé, no mínimo. Atitude própria que tem o nariz grande (Pinóquio).”
E complementou, ele próprio: “O que lamento é a irresponsabilidade e o cinismo do governador ter afirmado, em Monteiro, que havia preparado Monteiro para receber as águas da Transposição do São Francisco. Ora, as obras foram realizadas, em parte pela Prefeitura, em parte pelo próprio Governo Federal, através do Dnocs. Cínico, irresponsável e inconsequente!”
“O governador foi um inconsequente ao afirmar uma inverdade dessa. Não tem pudor em assumir a paternidade de obras que não realizou, e isso a Paraíba precisa saber”, disse ainda. E arrematou: “O que ele fez mesmo foi retirar da cidade o escritório local da Cagepa, o Centro de Hemodiálise, a UTI, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e ainda deu calote no pagamento dos serviços de saúde.”