TJ deve julgar em breve caso de servidores do Ipep mas notícias não são animadoras
Uma das categorias mais penalizadas pelo Governo Ricardo Coutinho tem sido dos funcionários do antigo Ipep. Após anos de intensa batalha judicial, eles conseguiram vitória importante junto aos tribunais superiores em Brasília e viram seus contracheques traduzidos com essas conquistas salariais, a partir de 2010.
Mas, a bonança durou pouco. Após tomar posse, nosso ínclito, preclaro e insigne governador cuidou de suprimir os benefícios conquistados a duras penas na Justiça. Desde então, os servidores travam uma batalha judicial sem fim. Só que, após meses de indefinição, eis que se aproxima a possibilidade de um veredicto.
Mas, as notícias não são alvissareiras para os servidores. Seguinte: o processo se encontra concluso para julgamento, e o relator era o desembargador Di Lorenzo Serpa. Que se licenciou, uma vez que está às vésperas da aposentadoria. Foi nomeada uma juíza substituta, que também se afastou do processo. E agora?
Bem, a tendência é que o processo vá parar nas mãos do desembargador substituto Aluízio Bezerra, cotado para assumir o posto a partir da próxima semana. Até onde o Blog foi informado, o magistrado deverá requerer pauta para julgamento do processo pelo Pleno do Tribunal de Justiça, nos próximos quinze dias.
E o juiz Aluízio Bezerra, como se sabe, tem um entendimento contrário aos interesses dos servidores do Ipep. Isto quer dizer que, após meses de espera, os servidores poderão ter uma boa e uma má notícia. A boa é que o processo finalmente deverá ser julgado. A má é que há grandes chances do relator votar contra a concessão dos benefícios.