Ironia: ministro libera emenda de Cássio que beneficia Governo RC em Viaduto do Geisel (Sivuca)
Uma ironia tem marcado a relação entre o senador Cássio Cunha Lima e o governador Ricardo Coutinho. O caso mais recente foi o ministro Antônio Imbassay (Secretaria de Governo) anunciar a liberação de uma emenda no valor de RR$1.883.036,47 destinado às obras do Viaduto do Geisel (Sivuca, conforme internautas em redes sociais). Obra, aliás, já inaugurada.
O detalhe é que a emenda foi do…senador Cássio Cunha Lima, notório adversário político do governador Ricardo Coutinho. A emenda é de 2012 e estava, por assim dizer, engavetada. Segundo Cássio, “As disputas políticas devem ficar restritas aos anos eleitorais e a sociedade exige que a classe política cumpra o seu papel independentemente de posicionamentos políticos ou partidários”.
A obra foi marcada por várias polêmicas. Uma delas sobre a sua paternidade. O governador tentou assumir como pai da criança, e depois se viu que, na verdade, era tocada, em sua grande parte, com recursos federais. Depois, a questão do nome. O governador impôs a denominação de Viaduto Eduardo Campos. Mas, houve reação em redes sociais. Várias pessoas defenderam o nome de Sivuca.