Mas, afinal, por que o Governo RC tem tanto medo do Caso Bruno Ernesto?
Pois bastou o deputado Tovar Correia Lima apresentar sugestão para denominar a Via Perimetral Sul de Bruno Ernesto, para o Governo do Estado acionar sua engrenagem. Impressionante a rapidez e o afã como o deputado Hervásio Bezerra, um dos mais ativos porta-vozes do governador Ricardo Coutinho, logo apresentar proposta divergente. Quer que se chame Tarcísio de Miranda Burity.
Claro que Burity merece todas as homenagens que se possam prestar. Antes de ter sido governador e deputado, foi um intelectual que cruzou as fronteiras da Paraíba com sua obra. Músico renomado, compositor (pouco conhecido, aliás) e um jurista reconhecido até fora do País. Mas, por que exatamente a Via Perimetral, quando já havia a sugestão de Tovar?
A verdade, meu caro Paiakan, é que o Governo mais e mais levanta suspeitas cada vez que reage assim em relação a Bruno Ernesto. Até hoje, por exemplo, o governador jamais explicou o fato de pertencerem ao Estado a arma e as balas que mataram o jovem. O crime é um mistério, especialmente por causa da suspeita de execução.