Agra obtem permissão da Justiça e “chapeleiros” invadem Clube Cabo Branco
Advogados do prefeito Luciano Agra obtiveram permissão da Justiça Eleitoral, e sua militância promoveu, neste sábado, manifestação festiva no Clube Cabo Branco, em Miramar. O detalhe foi a presença dos seus apoiadores, em grande número, todos portando o chapéu característico do prefeito.
A liberação foi concedida pelo juiz Eduardo José de Carvalho (76ª Zona Eleitoral), responsável pela Propaganda de Rua. Ele negou o pedido do presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, que considerava a manifestação ilegal, já que o partido tem outra candidata, Estelizabel Bezerra.
Agra registrou sua pré-candidatura, no final da tarde dessa sexta-feira (dia 1), e avisou que irá para a disputa contra Estelizabel Bezerra, na convenção marcada para o dia 10. Aliás, seus advogados protocolaram um pedido de cancelamento da convenção, nesse dia, considerando ter pouco tempo para fazer campanha junto aos convencionais.
O prefeito Luciano Agra chegou ao Clube Cabo Branco acompanhado dos vereadores Bira (PSB), Bruno Farias (PPS), Pedro Coutinho (PTB), Raissa Lacerda (PSD), Raoni Mendes (PDT) e Vera Lucena (PSDB). Falou à Imprensa que não teme os ataques do governador Ricardo Coutinho e que irá para o embate da convenção com certeza da vitória.
Agra se inspira no que vem ocorrendo com o PT do Recife (PE), onde o atual prefeito João da Costa não tem apoio da cúpula estadual do partido, foi pra convenção e venceu o candidato apoiado pela direção estadual, deputado Maurício Rands. O detalhe é que, em Pernambuco, a nacional do PT decidiu anular a vitória de Costa.