Festival de nepotismo: prefeito do PSB nomeia filho, nora, cunhados e acaba denunciado ao Ministério Público
Não tem sido poucas as denúncias da prática de nepotismo protagonizada por gestores no Estado. Algumas chamam a atenção pela afrontosa violação à legislação. É o caso, por exemplo, o que ocorre em Itabaiana, onde o prefeito Lúcio Flávio Costa (PSB) está sendo acusado junto ao Ministério Público de nomear filho, nora, cunhado, primo, toda uma parentela.
As nomeações, como se pode deduzir, possibilitam uma impressionante renda familiar usando o erário. Ou seja, o cidadão contribuinte paga para que o prefeito acomode seus parentes com salários, via de regra, bem mais elevados do que percebem os servidores efetivos. O caso foi denunciado pelo vereador José Cláudio Chaves à promotora Ana Carolina Coutinho.
Na denúncia, o parlamentares cita: “O prefeito nomeou como chefe de Gabinete, o seu filho consanguíneo Bruno Melo Costa, como secretária Municipal de Desenvolvimento Humano E Social, sua nora Amanda Virgínia da Silva Costa, como secretário Municipal de Finanças, seu cunhado Sérgio Rodrigues de Melo, como secretário Adjunto de Saúde, seu cunhado Fábio Rogério Rodrigues de Melo, e como procurador-geral do Município, seu primo Ricardo Sérvulo Fonseca da Costa.”
A denúncia foi protocolada em 31 de março último.
Confira a denúncia do Ministério Público e o Diário Oficial do Município com as nomeações…